NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO

Comemoração de 25 anos de abertura do Evangelho na Albânia

Faz 25 anos que o governo comunista caiu e um novo tempo ressurgiu na Albânia, propiciando que o Evangelho fosse abertamente pregado nas ruas de Tirana (capital) e em outras cidades! Para comemorar esse tão grande acontecimento, muitos eventos comemorativos estão programados. O primeiro deles foi realizado em um parque no centro da capital.

A igreja participou do evento. Alegrei-me por encontrar amigos e irmãos de outras igrejas.

II Conferência missionária da Igreja Evangélica Emanuel de Kamez e Valias

Foi realizada em um só dia, mas foi muito efetiva! Contamos com a presença do Pr. Silas Tostes, que ministrou a Palavra.  Houve cânticos, drama, jogral e testemunhos de missionários na Grécia e em Valias. No final, ministrei a Palavra e fiz um apelo, ao qual alguns jovens responderam.

Neste mês de verão e férias escolares, houve um acampamento indoor para crianças em Kamez e em Valias.

 

Valias
Os missionários brasileiros que trabalham em Valias estão em férias, e o Pr. Eris e outros obreiros (inclusive eu) temos cuidado do trabalho. Temos visto o Senhor responder às nossas orações.    Missionária Nájua Diba - Albânia

Celebração de 25 anos de trabalho dos missionários Joel e Maria José na Europa 

Servindo na Espanha e Inglaterra, fruto da graça de Deus sobre suas vidas, da convicção de chamado, perseverança, vocação de servos e vida com Deus. Mesmo frente a tantas lutas e desafios, encontraram o seu lugar para fazer diferença na sociedade onde estão inseridos e glorificar o nome do Senhor!

1/8

 

Trabalho com ciganos e egípcios

Os romas ou ciganos são um grupo étnico nômade cuja maioria está concentrada na Europa e na América. Vivem em tendas. Têm sua própria língua e bandeira. São marginalizados pela sociedade. Possuem cidadania albanesa, mas não são da raça albanesa. Possuem pele escura e, geralmente, ficam nos sinais ou nas calçadas, pedindo dinheiro ou catando lixo.

O grupo de adolescentes com o qual trabalho é composto por meninas brancas, romas e egipcianas. Elas se casam cedo – geralmente, os pais delas arranjam o casamento (no grupo, há uma menina de 16 anos que já tem um filho). Por notar a necessidade de crescimento espiritual dessas meninas, uma albanesa e eu temos desenvolvido um programa de estudo da Palavra e dinâmicas relativas. Tenho pedido paciência e sabedoria ao Senhor, que tem me conduzido em triunfo diante das dificuldades da língua e da cultura.


 

Visita do Pr. Silas Tostes

Em junho, os demais missionários da Missão Antioquia e eu recebemos a visita do diretor Pr. Silas Tostes, que veio para cá para ministrar aconselhamento e pastoreio. Para mim, esse tempo foi muito bom, porque ouvi palavras de ânimo e encorajamento.

Testemunhos

Como tenho dito nas cartas anteriores, evangelizar na Albânia não é como evangelizar no Brasil. Aqui, o número de muçulmanos é elevado, o que torna perigosa a propagação do Evangelho em algumas regiões. Deus, porém, tem Seus meios e Suas estratégias!

Minha vizinha Qamilya é muçulmana. Desde que decidi morar na casa dela, tenho orado por ela. Moro na mesma rua que a missionária Najua Diba, que está na Albânia desde a queda do comunismo. Como tenho limitações em relação à língua, pedi a Najua para ir à minha casa para, juntas, falarmos sobre o Evangelho para Qamilya. Enquanto orei, ela ouviu toda a explicação bíblica – de Ismael e Israel até Jesus. No final, ela disse que havia entendido, mas não poderia aceitar a Jesus porque a família dela e a família do marido são muçulmanas. Aqui, um muçulmano que deixa sua fé pode apanhar e ser expulso de casa!

Minha vizinha Lili é cabeleireira. De vez em quando, vou ao estabelecimento dela para aprofundar a amizade e procurar uma oportunidade para falar sobre Jesus para ela. Certa ocasião, fiz um bolo de cenoura para comermos juntas. Outro dia, ela fez perguntas sobre Jesus. Eu contei a ela o que Ele fez por mim e por todas as pessoas. Ela me ouviu atentamente e continuamos a conversar.


Tenho observado que nem sempre veremos frutos, mas sei que a semente tem sido plantada! Ore para que Qamilya e Lili recebam a Jesus como Senhor e Salvador.


Pedidos de oração: 

•Compra de um carro – realmente, uma grande necessidade;
•O Senhor levante mais mantenedores – a crise econômica tem afetado muita gente no Brasil e, por conseguinte, meu orçamento (mensalmente, minhas entradas têm diminuído, mas creio na fidelidade do Senhor – maior do que qualquer crise);
•O Senhor abençoe os mantenedores que se comprometeram a segurar a corda – permaneçam firmes e nada lhes falte;
•Minha família – restauração da saúde da minha mãe e consolidação da fé do meu pai;
•Salvação do meu cunhado Alex e restauração do casamento da minha irmã, meu irmão e minha cunhada se reconciliem com o Senhor Jesus e meus sobrinhos (dois filhos da minha irmã e três filhos do meu irmão) cresçam na graça e no conhecimento do Senhor;
•Renovação do meu seguro (vencimento em agosto) – o Senhor levante pessoas dispostas a ajudar-me (mil euros).
 

Notícias da Albânia - missionária Djanir

Agência Antioquia

CNPJ: 77.704.518/0001-30

Rua Bom Pastor, 300 | Vale da Bênção | Araçariguama - SP-Brasil | CEP: 18.147-000

OBS: O prazo de entrega para a loja virtual é de no minimo 20 dias após confirmação

Direitos reservados a Missão Antioquia     |   © 2016 - Criado por: Daiane Rosa